Assistência Domiciliar

Assistência Domiciliar

12 e 6 horas, procedimentos com monitoramento dos cuidadores.



Fisioterapia

A fisioterapia na atualidade atua tanto na área de promoção e prevenção da saúde quanto na recuperação de patologias através de um atendimento especializado, considerando a individualidade de cada paciente, se utilizando de recursos dentro da fisioterapia motora, respiratória e neurológica. O tratamento fisioterapêutico, quando visto de uma forma global, traz melhorias para a qualidade de vida, e a particularidade de cada indivíduo que definirá o tratamento e acompanhamento a ser realizado, visto que, independente da patologia, o objetivo final é devolver a funcionalidade mais próxima possível da normalidade, reinserção social e independência máxima para atividades de vida diária. Na… Leia mais.

Nutrição

Você sabia que a alimentação está diretamente associada à qualidade de vida do paciente? Assim como o câncer e doenças pulmonares crônicas, por exemplo, muitas são as doenças que alteram as condições metabólicas e aumentam as necessidades calóricas e proteicas do paciente. Neste sentido, as alterações no metabolismo causam o avanço da doença, diminuição do apetite e, como consequência, a redução no consumo dos alimentos, podendo chegar a inanição. Uma alimentação equilibrada e rica em nutrientes (alguns específicos de acordo com a patologia), além de fortalecer o sistema imunológico, auxiliará no processo de recuperação do paciente. Por isso, é fundamental… Leia mais.

Psicologia

A doença crônica se caracteriza como um estado patológico permanente, que produz alterações psicológicas irreversíveis e requer um processo longo de reabilitação, observação, controle e cuidados. Entende-se que a doença causa desarmonia e conflitos na vida do indivíduo e da família. Portanto, a psicologia e toda equipe multidisciplinar contribuirá para ajudar o sujeito e seus familiares a manter o equilíbrio e entender o funcionamento de tal condição. A Psicologia objetiva dar novos sentidos à pessoa com doença crônica por meio de uma abordagem humanizada com o paciente e seus familiares. O psicólogo hospitalar deve fornecer ao sujeito instrumentos terapêuticos para… Leia mais.

Farmácia

Os medicamentos são considerados a principal ferramenta terapêutica para recuperação ou manutenção das condições de saúde da população. Administrar medicamentos é um processo multidisciplinar que envolve três áreas: medicina, a farmácia e a enfermagem. Inicia-se, no momento da prescrição médica, continua com a provisão do medicamento pelo farmacêutico e termina com seu preparo e administração aos clientes pela enfermagem. Dentro de um novo contexto da prática farmacêutica, no qual a preocupação com o bem estar do paciente passa a ser a viga mestra das ações, o farmacêutico assume papel fundamental, somando seus esforços aos dos outros profissionais de para a… Leia mais.

Enfermagem

O paciente crônico é o indivíduo portador de comorbidades que levam à necessidade de acompanhamento profissional especializado no cuidado prolongado, podendo evoluir ou não para a dependência parcial ou total com os cuidados básicos da vida como: se alimentar, fazer a própria higiene, caminhar e tomar decisões. Com o envelhecimento populacional, com a melhoria dos atendimentos nas redes de urgência e emergência, com os avanços tecnológicos da medicina, principalmente na área de tratamento intensivo, o número de pacientes com esse perfil aumentou de forma exponencial. O papel da enfermagem no cuidado do paciente crônico é fundamental. É o enfermeiro e… Leia mais.

Cuidados de reabilitação e manutenção

Um dos objetivos de um hospital especializado em atendimento crônico é atuar na recuperação das perdas funcionais decorrentes de uma internação prolongada, promovendo a recuperação da autonomia do paciente tanto no aspecto físico como psicológico. No Hospital Royal Care, contamos com o serviço de psicologia e fisioterapia no cuidado e apoio. Leia mais.

Curativos

Após traumas, cirurgias, ou mesmo internações prolongadas, podem ocorrer feridas que requerem cuidado específico. No Hospital Royal Care, os pacientes encontram tratamento diário adequado, além de uma equipe de enfermeiros especializados em feridas. Leia mais.

Ventilação Mecânica

O Hospital Royal Care oferece suporte ventilatório mecânico adequado à necessidade do paciente, com acompanhamento de fisioterapeuta para maior conforto e segurança. Leia mais.

Médicos

É sabido que a população mundial está envelhecendo, esse processo também ocorre aqui no Brasil e de forma bastante acelerada. O envelhecimento é associado a um processo biológico de declínio das capacidades físicas, relacionado a novas fragilidades psicológicas e comportamentais, assim como o aumento de doenças crônico degenerativas. Diante desse cenário faz-se necessário discutir as formas de cuidar que hoje estão sendo aplicadas. Essa discussão deve olhar o idoso e o paciente crônico em sua complexidade, deve levar em conta o indivíduo, sua autonomia e independência, sua história, comportamentos e sua personalidade. Também deve contemplar esse indivíduo como uma pessoa… Leia mais.