Pular carregamento

Blog

Hospitais Royal Care de São José dos Campos e Vitória realizam Carnaval animado

“Festa” com musicoterapia une profissionais da saúde, pacientes e familiares

Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e psicólogos formaram o bloco da alegria dos Hospitais Royal Care em uma atividade animada junto aos pacientes e familiares durante o Carnaval.

Marchinhas clássicas, fantasias e decoração típica fizeram parte da festa que aconteceu nas unidades de São José dos Campos, interior de São Paulo e em Vitória, Espírito Santo.

Segundo o médico e diretor do Hospital de Transição, Dr. Danilo Ribeiro, a musicoterapia pode melhorar o humor e a qualidade de vida de pacientes e, consequentemente, o processo de reabilitação. Esse tipo de terapia pode ajudar no enfrentamento da COVID-19, por exemplo, ao contribuir para o alívio da dor, da ansiedade e da fadiga.

“O potencial terapêutico da música pode ser aproveitado por pacientes de diferentes faixas etárias. Pensando nos benefícios e, também, em levar um maior bem-estar para os profissionais de saúde e os pacientes, não poderíamos deixar passar em branco o Carnaval atípico desse ano que exige o distanciamento social para conter a propagação do Coronavírus”, explica.

Toda a equipe interdisciplinar e familiares dos pacientes hospitalizados seguem rígida norma de biossegurança para que não haja contaminação durante a atividade recreativa de Carnaval. Máscaras, álcool em gel, distanciamento social serão exigidos aos familiares que participarem do Carnaval do Hospital.

” Sabemos que a música ativa o sistema límbico do cérebro, região responsável pelas emoções e afetividade e isso traz um bem-estar para eles, pois a melodia pode ajudar a resgatar boas memórias”, explica Dr. Danilo Ribeiro – Médico e Diretor Comercial do Hospital Royal Care.

Segundo Dr. Danilo Ribeiro, a musicoterapia é um tratamento híbrido de saúde e ajuda o paciente em diversos aspectos da saúde, como desenvolver habilidades sensório-motoras, promover uma melhor orientação e atenção, aumentar a capacidade respiratória, melhorar os distúrbios de comportamento, entre outros.

 

Atendimento à Imprensa

Hospital Royal Care

Brisa Albuquerque Comunicação | falecom@brisaalbuquerque.com.br | (11) 98126-6303  | WhatsApp  ou (12) 98126-6363